Itália

Se planeja percorrer em trem Itália, ou se simplesmente procura uma passagem de trem Roma Florença, ou porque não Roma Veneza, visite esta seção.

Espanha

Procura um passe de trem para percorrer Espanha? Deseja comprar passagens para o RENFE AVE? Consiga aqui todos os trens em Espanha.

França

Se visita França, não deixe de viajar no TGV e conhecer suas incríveis estações de trem. Encontre informação sobre destinos de trem em França.

Alemanha

Ao percorrer em trens Alemanha, você descobrirá paisagens sonhadas. Compre um passe de trem e preparese para percorrer Alemanha.

Outros Paises

Visite esta seção para conhecer a respeito de trens em outros países de Europa: Suiça, Inglaterra, República Tcheca, Irlanda, Portugal, e mais…

Suíça

Comprar Passagens de Trem Suíça

Desfrutar de trem a Suíça é uma atividade obrigada para quem viaja pra essa zona da Europa. Empregado de uma pluralidade de culturas e idiomas e considerado um dos países mais desenvolvidos do mundo, este pequeno “gigante” é reconhecido internacionalmente por suas paisagens, seus queijos, os relógios, os bancos (não nos referimos a seu dinheiro, senão a sua arquitetura), e, claro: os chocolates!

Chegue de trem a Zurich de praticamente qualquer cidade da Europa para começar depois seu percurso pelos cantos suíços. Localizada no distrito de Altstadt, o Zürich Hauptbahnhof é a estação de trens maior e mais importante da Suíça, sendo ponto de chegada de trens provenientes da Itália, Alemanha, França e Áustria.

Por ela circulam trens de alta velocidade como o City Night Line, o TGV ou o Cisalpino (que conecta Zurich-Milão). Também existem conexões diárias para e desde Barcelona, Roma, Veneza e Viena.

Comece seu percurso ali mesmo, conhecendo as igrejas, edifícios públicos e casas burguesas da Idade Média do centro histórico (dentro do mesmo distrito).

Visite depois o Jardim Botânico ou dirija-se ao pico mais alto da cidade para ter as melhores vistas do lago e os Alpes. Pela noite, Zurich oferece uma agitada vida social e cultural com amplas opções culinárias, além de exposições, bares e multitudinárias festas.

Trem Suíça

Pegue o trem ZurichGenebra e dirija-se ao sul, onde a beira do Lac Léman, Genebra (uma das cidades de maior qualidade de vida do mundo junto com Zurich) exibe com orgulho sua condição de Cidade Internacional.

Percorra a capital do canto homônimo e assombre-se com suas paisagens e lagos (centros permanentes de eventos culturais), visite o Jet d’eau (Jato de água), verdadeiro emblema de Genebra, passeie pela praia artificial ou conheça a Catedral de San Pedro.

Tire seu bilhete de trem Geneva-Bern para chegar em menos de 2 horas à pequena e pitoresca Berna, considerada patrimônio da Humanidade pela Unesco. Visite sua torre relógio e veja aos ursos em seu ambiente natural, a “fossa dos ursos” (palavra alemã Bär significa Urso e dai a cidade toma seu nome).

Percorra Lucerna com seus lagos e caminhe pela Ponte da Capela (a ponte coberta de madeira mais antiga da Europa) ou admire as obras de arte da Basiléia (capital da cultura).

Pratique esportes de inverno em Interlaken (Interlagos), localizada entre os lagos de Thun e Brienz (com um estação de trens de reconhecida fama turística) ou codéese com o jet set europeu em Saint Moritz ou Gstaadt.

Com uma forte influência alemã, francesa e italiana, a gastronomia suíça é variada conforme a região. Deleite-se com a ampla variedade de queijos, em especial o Emmental, o Gruyère, o Vacherin e o Appenzeller. Todos eles fazem parte primordial das famosas Raclette e das Fondue. Regue estas delícias com o clássico vinho branco proveniente de regiões como o Cantón do Valais, o Cantón de Vaud, o Cantón do Tesino ou o de Zurich.

Prove as típicas salsichas “wurts” que podem ser comidas frescas, cozidas ou defumadas, acompanhadas com Rösti (croquetes de batata) e Nüss Gipfeli (croissants com nozes). Não esqueça a cerveja. Isso é imperdoável.

Passagens de trem mais frequentes desde Suíça

Comprar Bilhetes de Trem SuíçaZurich – Lucerna. Duração:entre 50 minutos e 2:30 horas, dependendo do horário de saída.
Zurich – Genevra. Duração: entre 2:30 horas e 3 horas, dependendo do horário de saída.
Lucerna – Interlaken. Duração: 2 horas.
Zurich – Interlaken. Duração: entre 2 hs e 2 1/2 hs., dependendo do horário de saída.

Passes de trem Suíça

Comprar Passes de TremEurail Select pass
Eurail Global Pass
Eurail Select Pass
Swiss Pass
Swiss Card
Alemanha-Suíça Pass
Áustria-Suíça Pass
França-Suíça Pass
Passe França-Benelux
Tour Glacier Express
Swiss Transfer Ticket