Itália

Se planeja percorrer em trem Itália, ou se simplesmente procura uma passagem de trem Roma Florença, ou porque não Roma Veneza, visite esta seção.

Espanha

Procura um passe de trem para percorrer Espanha? Deseja comprar passagens para o RENFE AVE? Consiga aqui todos os trens em Espanha.

França

Se visita França, não deixe de viajar no TGV e conhecer suas incríveis estações de trem. Encontre informação sobre destinos de trem em França.

Alemanha

Ao percorrer em trens Alemanha, você descobrirá paisagens sonhadas. Compre um passe de trem e preparese para percorrer Alemanha.

Outros Paises

Visite esta seção para conhecer a respeito de trens em outros países de Europa: Suiça, Inglaterra, República Tcheca, Irlanda, Portugal, e mais…

Polônia

Trem Polônia

Situada no centro da Europa, junto aos rios Vístula e Óder e o mar Báltico, a Polônia surge como uma opção muito atraente para conhecer.

Viajar de trem da Alemanha é uma das alternativas mais convenientes para visitá-la. O passe Alemanha-Polônia lhe permite sair de Berlin e chegar a Varsóvia (com tarifas especiais), além de ter acesso a toda a rede de trens do país.

Se desejar viajar a Polônia da Áustria, República Checa, Hungria ou Eslováquia, o passe Europa do Leste é a opção a escolher, para chegar a Polônia em primeira classe.

Com uma paisagem que inclui mais de 9.000 lagos, a corrente montanhosa dos Cárpatos e os espetaculares Tatras (catalogados entre os morros mais formosos do mundo), percorrer a Polônia a bordo dos trens Europa é uma experiência difícil de descrever.

A melhor maneira de entendê-lo é vivenciando. Para isso o Polônia Pass é a melhor opção, já que lhe permite viajar sem limites durante um mês por todo o país.

Não só o sul montanhoso da Polônia apresenta uma fotografia assombrosa. Ao norte, as praias do Mar Báltico oferecem um litoral a mais de 700 km. de areias brancas para relaxar e desfrutar.

Sopot é um exemplo disso. Este atraente centro turístico de descanso tem o berço de madeira mais longo da Europa, e construções de meados do século XIX, atualmente utilizadas como hotéis, restaurantes e shoppings pequenos.

Polônia

Situada no centro do país, na beira do Rio Vistula, Varsóvia é a capital e a cidade maior e mais importante da Polônia.

Chegue de trem até a Warszawa Centralna (Estação Central) para percorrer esta cidade, que, entre outras maravilhas, tem um centro histórico declarado Patrimônio da Humanidade e um dos principais centros culturais da Europa.

Varsóvia conta com mais de 80 parques para percorrer e desfrutar (visite o jardim do Palacio Krasinski, o Parque Lazienki ou o Palacio Wilanow).

Além disso, seus modernos edifícios envidraçados se misturam com numerosos palácios, mansões e Igrejas que representam quase todos os estilos e períodos da arquitetura europeia (renascentista, gótica, barroca e neoclássica).

Visite a Catedral de San Juan, a Torre da Pólvora, o Edifício “Negro” ou os tantos castelos e igrejas jesuítas. Varsóvia tem também mais de 60 museus onde podem apreciar-se joias da pintura, a arquitetura e até as armas (tal é o caso do Museu do Levantamento de Varsóvia). Se dispuser de pouco tempo, não deixe de visitar a Galeria Nacional de Arte Zachęta (o lugar de exibições mais antigo da cidade).

Cracovia é outra das cidades importantes da Polônia, além de centro cultural e histórico do país. Visitado por milhões de turistas ao ano, seu centro histórico (assim como o de Varsóvia) foi declarado Patrimônio da Humanidade e alberga construções de imponente beleza como o Castelo Real de Wawel (na colina do mesmo nome), que foi residência da maioria dos reis da Polônia

O mercado de telas (Sukiennice) é particularmente aconselhável para visitar, como também o Museu Nacional de Krakovia (Cracovia).

Dirija-se depois à cidade medieval amuralhada, para percorrer edifícios de estilo gótico, barroco e renascentista.

A universitária Poznan é uma cidade de fácil acesso de trem. Esta lhe segue em ordem de importância a Varsóvia e Cracovia e promete ser um importante centro nos anos vindouros.

Comer na Polônia não é nada caro. Sem dar-se grandes luxos, as três comidas diárias podem custar menos de quinze euros.

Não deixe de provar os característicos Bigos (um refogado de repolho e carne), os Pierogi (uma espécie de raviólis grandes recheados de carne), ou o Borsch (sopa feita com caldo de beterraba). Para o café da manhã ou a meia-tarde, encontrará uma variedade de doces e bolos excelentes para desfrutar.

Passagens de trem mais freqüentes Polônia

Comprar Passagens Trem PolôniaVarsóvia – Cracóvia. Duração: entre 3 e 5 hs, dependendo do horário de saída do trem.
Cracóvia – Auschwitz. Duração: entre 1.30 e 5 hs, dependendo do horário de saída do trem.
Varsóvia – Poznan. Duração: entre 2.45 e 3.30 hs, dependendo do horário de saída do trem.
Dublin – Limerick. Duração: entre 2:12 e 2:30 hs, dependendo do horário de saída do trem.

Pases de tren Polônia

Comprar Passes de Trem
Eurail National Pass
Alemanha-Polônia Pass
Leste Europeu Pass
Polônia Pass