Itália

Se planeja percorrer em trem Itália, ou se simplesmente procura uma passagem de trem Roma Florença, ou porque não Roma Veneza, visite esta seção.

Espanha

Procura um passe de trem para percorrer Espanha? Deseja comprar passagens para o RENFE AVE? Consiga aqui todos os trens em Espanha.

França

Se visita França, não deixe de viajar no TGV e conhecer suas incríveis estações de trem. Encontre informação sobre destinos de trem em França.

Alemanha

Ao percorrer em trens Alemanha, você descobrirá paisagens sonhadas. Compre um passe de trem e preparese para percorrer Alemanha.

Outros Paises

Visite esta seção para conhecer a respeito de trens em outros países de Europa: Suiça, Inglaterra, República Tcheca, Irlanda, Portugal, e mais…

Irlanda

Trem Irlanda

Se planeja visitar a Inglaterra, Escócia, Gales ou Reino Unido, adquira seu BritRail Pass aqui e inclua a Irlanda em sua viagem.

Ou bem, se deseja simplesmente percorrer suas cidades e povos pequenos em trens irlandeses, faça-o velozmente e com menos complicações comprando seu Passe Irlanda.

Estima-se que o turismo na Irlanda crescerá nos anos vindouros. Quiçá seja porque esta pequena ilha localizada em frente à Inglaterra seja um convite a encontrar-se com uma natureza única num meio ambiente limpo, uma cultura de amizade e uma paisagem que faz as delícias de quem a visita.

Salpicada de castelos medievais com intermináveis jardins que parecem saídos de uma fotografia, a Irlanda é a mistura perfeita de natureza, diversão e bares… ¡muitos bares!

Chegue até Dublin para conhecer a fábrica da mundialmente conhecida cerveja Guiness. Ao finalizar o percurso, desfrute de uma de suas melhores cervejas na sacada da parte superior, de onde há uma magnífica vista panorâmica de toda a cidade.

Se tiver sorte, ou melhor ainda, dentro do programa de seu percurso, verá os festejos do Dia de San Patricio, quando Dublin se veste de festa. ¡Recomendável para viver pelo menos uma vez!

Visite The Temple Bar, a zona por excelência do movimento irlandês, onde se congregam turistas de todo o mundo.

Situada na costa oriental da Irlanda do Norte, Belfast é famosa por ter inspirado os famosos “Viagens de Gulliver”. Conheça a terra onde se construiu o Titanic!!!

Depois do traumático passado político do século XX, Belfast se ocupou intensamente de reinventar-se, e hoje olha mais do que nunca para o futuro.

Irlanda

Continue até Kilkenny, famosa por seus muitos edifícios medievais e conhecida como a cidade de mármore.

Kilkenny é um dos destinos turísticos mais populares na Irlanda, além de um destino eleito para escapadas de fim de semana por muitos irlandeses. Sua vida noturna se popularizou nos últimos anos.

Atravessada pelo rio Lee, a República Popular de Cork (a segunda cidade maior depois de Dublin), prende a atenção por sua perfeita conjunção de arte e diversão.

Edifícios de estilo Gregoriano com verdes jardins se misturam em harmonia com construções futuristas a ambos os lados do rio.

Famosa por sua grande quantidade de tradições locais em gastronomia, a noite em Cork convida a percorrer seus bares e restaurantes (visite o Fenns Quay e o Isaacs). Além disso, a cidade é conhecida por seus locais com música ao vivo, como o Cyprus Avenue, o Sober Lane ou Charlies.

Comece seu dia com um full Irish breakfast , o típico café da manhã irlandês que a maior parte dos pubs e cafeterias oferecem. Este café da manhã conta, entre seus ingredientes (que mudam segundo a região) com fatias de bacon, salsichas, ovos fritos, white pudding, morcela (black pudding), as vezes fígado e pão de soda integral, acompanhado normalmente de chá preto com leite. Também se incluem pão de batata, baked beans e tomates e champignons fritos. ¿Será por isso que lhe dizem full breakfast?

Prove em Dublin o típico coddle, que se elabora com salsichas de carne de porco cozida, acompanhado pela melhor cerveja do planeta. Ah… não se esqueça de levar de lembrança sua camiseta com o símbolo típico: o shamrock (trevo verde) que, junto com a figura do entranhável gnomo Leprechaun, representam a cultura da ilha.

Claro que seria melhor levar de lembrança alguns litros de cerveja irlandesa… mas, melhor ¡leve incorporados no corpo e na lembrança, para evitar problemas ao regressar a seu país!

Passagens de trem mais freqüentes Irlanda

Comprar Passagens Trem IrlandaDublin – Belfast. Duração: 2.10 horas.
Dublin – Galway. Duração: entre 2:26 e 2:49 hs, dependendo do horário de saída do trem.
Cork – Dublin. Duração: 2.50 horas
Dublin – Limerick. Duração: entre 2:12 e 2:30 hs, dependendo do horário de saída do trem.

Pases de tren Irlanda

Comprar Passes de Trem
Britrail Pass + Irlanda
Eurail Global Pass
Eurail National Pass
Eurail Select Pass
Irlanda Pass