Itália

Se planeja percorrer em trem Itália, ou se simplesmente procura uma passagem de trem Roma Florença, ou porque não Roma Veneza, visite esta seção.

Espanha

Procura um passe de trem para percorrer Espanha? Deseja comprar passagens para o RENFE AVE? Consiga aqui todos os trens em Espanha.

França

Se visita França, não deixe de viajar no TGV e conhecer suas incríveis estações de trem. Encontre informação sobre destinos de trem em França.

Alemanha

Ao percorrer em trens Alemanha, você descobrirá paisagens sonhadas. Compre um passe de trem e preparese para percorrer Alemanha.

Outros Paises

Visite esta seção para conhecer a respeito de trens em outros países de Europa: Suiça, Inglaterra, República Tcheca, Irlanda, Portugal, e mais…

Dinamarca

Trem Dinamarca

Quando se visita a Dinamarca pela primeira vez, a sensação que se tem é de que “não pode ser real”.

No entanto, este pequeno país de pouco mais de 5 milhões de habitantes, localizado ao norte da Europa, tem motivos de sobra para ser considerado o país mais feliz do mundo.

E não todos os dias se pode visitar um lugar dessas características e que, ademais, parece imerso numa grande fotografia. Dinamarca não é só Copenhague. Há bem mais por descobrir.

Chegar de trem na Dinamarca é o mais recomendável. Tire qualquer um dos passes disponíveis na Eurail (Global, National ou Passe Dinamarca) e chegue dos pontos mais importantes da Europa.

Da Espanha, por exemplo, o Talgo Trenhotel sai todos os dias, como também o Eurocity Barcelona-Paris (Joan Miró) ou o Eurocity Madri-Paris (Francisco de Goya). Estes trens chegam à estação Austerlitz.

De lá se pega o metrô até Gare du Nord, onde é possível abordar o serviço expresso noturno a Copenhague, com transbordo em Colônia ou Hamburgo na Alemanha. Soa cansativo… mas é um passeio realmente recomendável!

Os trens TGV percorrem os trechos Espanha-Dinamarca, Itália-Dinamarca, França-Dinamarca e Alemanha-Dinamarca. O trajeto Copenhague-Hamburgo pode ser percorrido em pouco menos de 4 horas e meia.

Dinamarca

Assim que se chega, também é recomendável mover-se pela Dinamarca de trem. Serviços de alta velocidade como o Intercity e o intercity Lyn conectam Copenhague com os pontos mais importantes do país.

Em Copenhague turismo de toda classe se oferece para o regozijo de quem têm a sorte de percorrer a cidade.

Esta é uma das capitais mais antigas da Europa, e conserva todo o esplendor arquitetônico de seus inícios.

Comece visitando a zona histórica com suas ruas estreitas e praças empedradas e depois percorra alguns dos tantos castelos e palácios localizados nas aforas da cidade.

Os Jardins de Tívoli (centro da cena cultural onde se pode desfrutar jazz ao vivo) ou a Torre Redonda são algumas das atrações recomendáveis para continuar o percurso.

Copenhague se encontra em Sealandia (a ilha maior do país). Mas a capital dinamarquesa não é o único atrativo da ilha.

PARTE-A oeste oferece algumas das melhores paisagens de toda a Dinamarca. Visite Odsherred e Isefjorden com seus estreitos fiordos, calmos portos, lagos e pequenas ilhas.

Não perca de caminhar pelas formosas praias da costa de Grande Belt ou a Baía de Sejer (podem-se encontrar praias por todas as partes da região).

Continue até Odense (a só 1 hora e meia de trem de Copenhague), para visitar a catedral gótica de Saint Knud. Jutlandia também é recomendável para visitar.

O sul apresenta bosques, colinas e canais enquanto o norte é famoso não só pela diversidade de sua paisagem, mas também pelo espetáculo natural único que surge da confluência dos 3 mares: o espumoso e agitado Mar do Norte, com suas intermináveis praias de areia fina, o calmo Kattegat, ao oeste e o brilhante Limfjord com seus estreitos e ilhas, alcantilados escarpados e bosques verdes.

Em qualquer ponto do país, prove o saboroso arenque defumado ou em escabeche acompanhado de cerveja.

E se gosta de doce, desfrute a meia tarde dos típicos pasteizinhos daneses, enquanto olha o entardecer em qualquer um dos modernos cafés de Istegade.

Ali (assim como em todo o país), as pessoas deixam as bicicletas na rua… sem cadeado! E não se belisque, porque não está sonhando, está na Dinamarca. Velkommen.

Passagens de trem mais freqüentes Dinamarca

Comprar Passagens Trem DinamarcaCopenhague – Hamburgo. Duração: entre 4:31 e 5:53 hs, dependendo do horário de saída do trem.
Copenhague – Odense. Duração: entre 1:15 e 1:31 hs, dependendo do horário de saída do trem.
Copenhague – Estocolmo. Duração: entre 5:16 e 5:36 hs, dependendo do horário de saída do trem.
Copenhague – Aalborg. Duração: entre 4:19 e 4:52 hs, dependendo do horário de saída do trem.
Copenhague-Berlim. Duração: entre 6:42 e 7:28 hs, dependendo do horário de saída do trem.

Pases de tren Dinamarca

Comprar Passes de Trem
Eurail Global Pass
Eurail Select Pass
Eurail National Pass
Dinamarca Pass
Dinamarca – Alemanha Pass
Dinamarca – Suécia Pass
Escandinávia Pass