Itália

Se planeja percorrer em trem Itália, ou se simplesmente procura uma passagem de trem Roma Florença, ou porque não Roma Veneza, visite esta seção.

Espanha

Procura um passe de trem para percorrer Espanha? Deseja comprar passagens para o RENFE AVE? Consiga aqui todos os trens em Espanha.

França

Se visita França, não deixe de viajar no TGV e conhecer suas incríveis estações de trem. Encontre informação sobre destinos de trem em França.

Alemanha

Ao percorrer em trens Alemanha, você descobrirá paisagens sonhadas. Compre um passe de trem e preparese para percorrer Alemanha.

Outros Paises

Visite esta seção para conhecer a respeito de trens em outros países de Europa: Suiça, Inglaterra, República Tcheca, Irlanda, Portugal, e mais…

Bélgica

Trem Belgica

Devido a sua estratégica localização, a Bélgica foi durante muito tempo um território cobiçado pelos conquistadores.

Longe ficou sua história de batalhas e na atualidade convida a maravilhar-se com sua paisagem de castelos medievais, modernos edifícios e campos de flores.

Banhado pelas águas do Mar do Norte, constitui na atualidade um dos centros nevrálgicos mais importantes da Europa. É um país densamente povoado e uma das regiões mais industrializadas do mundo. Por isso é lógico que esteja comunicado com o resto do continente. E qual melhor maneira de fazê-lo do que através do trem, é claro.

Os trens de alta velocidade constituem a maneira mais rápida e segura de viajar da Bélgica para o resto da Europa (e vice-versa). Estes a conectam com outros países como a Alemanha, Áustria, Dinamarca, França, Hungria, Itália, Luxemburgo, Países Baixos, Polônia, República Checa e Suíça.

Mas não só os trajetos internacionais estão cobertos. Dentro da Bélgica é possível viajar a vários destinos de trem e sempre com uma boa frequência de viagens, mediante os trens da rede SNFC. Muitos trajetos têm uma frequência de uma hora.

O Intercity, por exemplo, une as cidades de Amberes, Ostende, Bruxas, Luxemburgo, Gante e Bruxelas.

Bélgica

Para visitar a Bélgica, o ponto inicial de chegada é, sem dúvidas, a cidade de Bruxelas. As estações principais são “Gare du Nord”, “Gare Centrale” (situada no centro da cidade) e “Gare du Midi” (as 2 últimas comunicam por sua vez com o metrô.).

Bruxelas-Paris se comunicam por meio do Eurostar (o serviço ferroviário das companhias da Bélgica, Reino Unido e França) que também cruza o Canal da Mancha através do Eurotúnel para uni-la com Londres, em tão só 2:40 hs.

O trem de alta velocidade Thalys chega até a Alemanha, França e Holanda e os TGV a comunicam com a França.

Assim que chegar a Bruxelas, visite seu centro histórico para admirar a mistura de arquitetura art noveau com modernos e vanguardistas edifícios, museus e teatros que fazem desta uma cidade aconchegante, ao mesmo tempo surrealista e misteriosa. Numa palavra: conquistadora.

A só 90 km. e menos de uma hora de viagem de trem por paisagens de beleza única chegue até a medieval Bruxas. Conhecida como “a Veneza do norte” é um dos pontos mais visitados pelos Europeus, que maravilha com seus canais e sua zona histórica declarada Patrimônio da Humanidade.

Compre seu bilhete do trem de alta velocidade Thalys e dirija-se a Amberes.

Conhecida por sua condição de centro portuário (com um dos portos mais importantes da Europa) é também uma animada e divertida cidade, onde a noite convida pra mais buliçosa e atarantada diversão.

Ao norte dos Alpes, a universitária Gante, com suas ruas empedradas e seus canais serpenteantes, oferece uma ampla variedade de museus, lojas, restaurantes e uma vida noturna emocionante com numerosos concertos.

Percorra a rota dos castelos, visite o Manneken-Pis em Bruxelas e anime-se a correr pelos campos de flores de Flandes. Faça um cruzeiro por Bruxas ou Gante e desfrute do chocolate quente mais suculento da Europa, em qualquer ponto da Bélgica.

Passagens de trem mais freqüentes Bélgica

Comprar Passagens Trem BélgicaBruxelas – Bruges. Duração: 57 minutes
Bruxelas – Antuérpia. Duração: 42 minutos
Bruxelas – Gante. Duração: 31 minutes
Bruges – Gante. Duração: 40 minutos
Bruxelas-Lieja. Duração: 1 hora.

Pases de tren Bélgica

Comprar Passes de Trem
Eurail Global Pass
Eurail Select Pass
Benelux Pass
Benelux-Alemanha Pass
Benelux – França Pass
Eurail National Pass