Itália

Se planeja percorrer em trem Itália, ou se simplesmente procura uma passagem de trem Roma Florença, ou porque não Roma Veneza, visite esta seção.

Espanha

Procura um passe de trem para percorrer Espanha? Deseja comprar passagens para o RENFE AVE? Consiga aqui todos os trens em Espanha.

França

Se visita França, não deixe de viajar no TGV e conhecer suas incríveis estações de trem. Encontre informação sobre destinos de trem em França.

Alemanha

Ao percorrer em trens Alemanha, você descobrirá paisagens sonhadas. Compre um passe de trem e preparese para percorrer Alemanha.

Outros Paises

Visite esta seção para conhecer a respeito de trens em outros países de Europa: Suiça, Inglaterra, República Tcheca, Irlanda, Portugal, e mais…

Veneza

Comprar Bilhetes de Trem Veneza

É muito simples chegar de trem a Veneza. A companhia ferroviária Trenitalia cobre toda a península com mais de 16.000 km. de vias, dentro e fora do país, pelo qual está comunicada com as principais cidades da Europa.

A cidade dos canais é facilmente acessível de outras grandes cidades com acesso ao trem na Europa como Frankfurt, Munich ou Paris. O melhor lugar para começar o percurso é, casualmente, o ponto de aporto: a estação Ferroviária Santa Lucía, onde é aconselhável obter um mapa de Veneza no escritório de atendimento turístico ou em qualquer agência de viagens.

O primeiro impacto que se obtém ao sair da estação ferroviária é único. Assim que descer do trem, verá Veneza em todo seu esplendor, com o Grande Canal refletindo na água a sombra dos palácios e casas que se alçam a ambos os lados.

É aconselhável dispor de pelo menos 2 ou 3 dias para descobrir as maravilhas da capital da região do Veneto. Assegure-se reservar seu hotel em Veneza antecipadamente.

Veneza é em si um monumento, já que seu aspecto mudou muito pouco nos últimos 500 anos. Por isso a arquitetura de muitos dos hotéis em Veneza incrementa o quadro de romantismo que se vive ao percorrê-la.

Mover-se pela cidade é uma experiência única. Construída num arquipélago de 119 pequenas ilhas junto ao mar Adriático, conectadas por umas 400 pontes, Veneza é famosa no mundo por seus quase 150 canais, que compõem um grande entrelaçado a modo de ruas por onde circulam os transportes públicos (vaporetto).

Trem Veneza

Atravessar o Canal Grande, seja em gôndola, táxi ou vaporetto é uma das coisas que não pode deixar de fazer se visitar Veneza.

Assombre-se com os mais de 200 palácios que fizeram parte da aristocracia Veneziana, localizados na beira do Canalasso (como chamam os venezianos o Canal Grande).

Visite a Puente Rialto, dividida em 3 rampas, cada uma com uma fileira de lojas de artesanato e souvenires.

Jantar a luz das velas a ambos os lados dos canais, vendo circular as gondolas é uma experiência que dificilmente se esqueça.

Claro que não pode deixar de visitar a Praça de San Marcos (a única praça da cidade, já que as outras se denominam campos). Pelo modo em que se alinham seus palácios, é considerada a praça mais bela do mundo. Se quiser comprar o souvenir de rigor, La Mercerié é a rua das compras por excelência, da Piazza San Marco até a Ponte de Rialto.

Não se esqueça de levar de lembrança uma máscara típica do carnaval veneziano (há algo mais representativo que isso?). Compre queijos, vinho e massa nos mercados da cidade.

Passagens de trem mais frequentes desde Veneza

Comprar Passagens de Trem RomaRoma – Veneza. Duração: entre 3:30 e 4:30 horas, dependendo do horário de saída.
Florença – Veneza. Duração: entre 1:51 horas e 4:52 horas, dependendo do horário de saída.
Veneza – Milão. Duração: entre 2:30 horas e 3 horas, dependendo do horário de saída.
Veneza – Viena. Duração: 7 horas.
Paris – Veneza. Duração: entre 10:30 horas e 12:30 horas, dependendo do horário de saída.

Passes de trem Italia

Comprar Passes de Trem Eurail Global Pass
Eurail National Pass
Eurail Select Pass
França – Itália Pass
Grécia – Itália Pass
Itália Pass
Itália – Espanha Pass