Itália

Se planeja percorrer em trem Itália, ou se simplesmente procura uma passagem de trem Roma Florença, ou porque não Roma Veneza, visite esta seção.

Espanha

Procura um passe de trem para percorrer Espanha? Deseja comprar passagens para o RENFE AVE? Consiga aqui todos os trens em Espanha.

França

Se visita França, não deixe de viajar no TGV e conhecer suas incríveis estações de trem. Encontre informação sobre destinos de trem em França.

Alemanha

Ao percorrer em trens Alemanha, você descobrirá paisagens sonhadas. Compre um passe de trem e preparese para percorrer Alemanha.

Outros Paises

Visite esta seção para conhecer a respeito de trens em outros países de Europa: Suiça, Inglaterra, República Tcheca, Irlanda, Portugal, e mais…

Nápoles

Comprar Bilhetes de Trem Nápoles

Com uma área metropolitana de mais de 1 milhão de habitantes, Nápoles se transformou na cidade mais visitada do sul da península itálica. Por isso, chegar de trem dos principais pontos da Europa é o mais recomendável, por custos e facilidade ao momento de mover-se.

Roma, Veneza, Florença ou Milão são somente algumas das cidades de onde partem as diferentes LAV (linhas de alta velocidade) do trem Itália. Assim como outras cidades europeias, Nápoles requer ao menos de 3 ou 4 dias para percorrê-la. Por isso é conveniente revisar a oferta de hotéis em Nápoles antes de chegar, para evitar contratempos.

Ao visitar Nápoles, o ponto de aporto é a estação principal da cidade (Stazione Napoli Centrale), aonde chegam os trens Europa mais modernos. Através da linha de alta velocidade Roma–Nápoles, por exemplo, circulam trens que saem de Roma e enlaçam na Roma Est de Nápoles, onde se vinculam com outra linha que permite chegar à estação central da cidade.

O Eurostar AV (operado pela empresa Trenitalia), é o serviço top que une o trajeto Roma–Nápoles dentro do sistema de trens Italianos. A estação central se localiza diante de uma das vagas mais importantes da cidade, a Plaza Garibaldi.

Por isso, assim que se chega a Nápoles, já se pode desfrutar de uma das atrações que fazem parte da arquitetura característica. Além disso, confluem lá várias linhas de ônibus e metrôs que o levarão a todos os pontos da cidade.

Trem Nápoles

Comece percorrendo o centro histórico (declarado patrimônio da humanidade) para visitar depois seus inumeráveis castelos, palácios e museus.

O Castel dellOvo (hoje aberto ao público) localiza-se no Golfo de Nápoles. É recomendável visitá-lo para apreciar a grandiosidade de sua vista ao mediterrâneo, sua sacada com canhões e a característica vila marinha ao pé. Outro castelo para conhecer é o Castillo Maschio Angiono (ou Castel Nuovo). O Palácio Real e o de Capodimonte são também joias da história europeia, para incluir no itinerário.

Tome a quota de arte europeia correspondente visitando o Teatro de San Carlos, um dos mais importantes da cidade e o teatro de Opera mais antigo do mundo.

Conhecida como a cidade das 500 cúpulas, Nápoles vista da altura é um espetáculo. Suas mais de 400 igrejas conformam uma postal única na Europa e no mundo.

Mas Nápoles não só é história e castelos medievais. A arquitetura do Centro Direcional deixa claro que a cidade também olha para o futuro. E se pensava que somente há cultura por conhecer em cima da superfície, está errado: também a há sob terra!

Tome um tour para percorrer a Nápoles subterrânea e assombrar-se conhecendo as galerias e catacumbas onde se forjou parte da história universal.

Além de seus monumentos, Nápoles também oferece uma incrível paisagem. Na costaneira, a Vila Comunale é a zona de parques por excelência. Chegue até ali para conhecer o Aquário de Nápoles (um dos mais antigos do mundo).

A costa napolitana é, além disso, a única no mundo com um parque arqueológico embaixo da água (onde se podem apreciar ainda ruínas romanas).

Perto da cidade, a Ilha de Capri é um espetáculo a mais. Pode-se destinar um dia para conhecê-la, não vai se arrepender! Claro, o Vesúvio é visita obrigada. Chegue até Campania, na baía de Nápoles, para conhecer um dos vulcões mais famosos do mundo.

Ao momento de comer, a pizza e a massa são o alimento tradicional e característico de toda a península, e Nápoles não é a exceção. Distribuídas por toda a cidade, as pizzarias são a escolha mais conveniente, tanto por preço como por qualidade, para fazer uma pausa e desfrutar da cozinha napolitana.

Passagens de trem mais frequentes desde Nápoles

Comprar Passagens de Trem NápolesRoma – Nápoles. Duração: entre 1:10 e 2:43 horas, dependendo do horário de saída.
Florença – Nápoles. Duração: entre 3 horas e 5:40 horas, dependendo do horário de saída.
Veneza – Nápoles. Duração: entre 3 horas e 5:40 horas, dependendo do horário de saída.
Nápoles – Pompei. Duração: entre 30 min e 1 hora, dependendo do horário de saída.
Milán – Nápoles . Duração: entre 4:25 horas e 9 horas, dependendo do horário de saída.

Passes de trem Italia

Comprar Passes de Trem Eurail Global Pass
Eurail National Pass
Eurail Select Pass
França – Itália Pass
Grécia – Itália Pass
Itália Pass
Itália – Espanha Pass