Itália

Se planeja percorrer em trem Itália, ou se simplesmente procura uma passagem de trem Roma Florença, ou porque não Roma Veneza, visite esta seção.

Espanha

Procura um passe de trem para percorrer Espanha? Deseja comprar passagens para o RENFE AVE? Consiga aqui todos os trens em Espanha.

França

Se visita França, não deixe de viajar no TGV e conhecer suas incríveis estações de trem. Encontre informação sobre destinos de trem em França.

Alemanha

Ao percorrer em trens Alemanha, você descobrirá paisagens sonhadas. Compre um passe de trem e preparese para percorrer Alemanha.

Outros Paises

Visite esta seção para conhecer a respeito de trens em outros países de Europa: Suiça, Inglaterra, República Tcheca, Irlanda, Portugal, e mais…

Florença

Comprar Bilhetes de Trem Florença

De Roma, Paris, Veneza ou Milão, chegue comodamente de trem à principal estação de Florença: Santa María de Novella (Firenze S.M.N.). Tire seu Passe Itália e assegure a visita!

Por isso é conveniente dispor de um par de dias em sua agenda, para conhecê-la em profundidade. Assegure-se de averiguar a disponibilidade de hotéis em Florença, porque costumam estar sempre ocupados pelos milhares de turistas que chegam diariamente.

Comece visitando a Piazza della Signoria no centro da cidade, considerada coração da vida social de Florença. Deslumbre-se com o impactante campanário do Palacio Vecchio e disponha de um bom momento para percorrer a Galeria dos Uffizi (o primeiro museu da Itália e do mundo no que se refira à pintura do renascimento… toda a fortuna da família dos Médici se encontra neste templo da pintura!!).

Dali, dirija-se à piazza do Duomo, cujo centro é a Basílica de Santa María do Fiore, catedral de Florença e conhecida por sua majestosa cúpula. O Museu Nacional Bargello será sua oportunidade para conhecer obras da história universal como o Baco de Miguel Ângelo, o Mercúrio de Giambologna ou o David de Donatello. A igreja de San Lorenzo (a igreja particular dos Medici) possui umas capelas com retábulos escultóricos feitos por Miguel Ângelo como as tumbas de Lorenzo e Catalina de Médici.

Trem Florença

Se já se encheu de arte, mas isso não lhe tirou a fome, não se preocupe. A comida na região da Toscana é deliciosa e abundante.

Deleite-se com seus queijos suaves e carne na grelha. Peça como entradas o affettati misti (embutidos dispostos em circulo num prato, acompanhados por saladas e um bom vinho Chianti jovem), as torradas com fígado e azeite de oliva ou a Fettunta (pão impregnado em azeite de oliva… delicioso).

A comida é saborosa e realmente abundante. Não pode passar por Florença sem provar o bistec à florentina.

Abra o cinto e permita-se uma pançada com as muitas versões de carne assada ou cozida a fogo lento com vinho, como o veado ou o coelho, acompanhadas com densas sopas.

Mas não só de arte e comida se encherá em Florença. Ao cair o sol, sua vida noturna é tão abundante como seus pratos. Quase todos os clubes, restaurantes e pubs estão situados no centro da cidade.

Lá encontrará incríveis redutos onde tomar um bom vinho Chianti, ou uma cerveja escutando a melhor música.

É aconselhável ver as opções para realizar excursões ao redor de Florença (não pode deixar de conhecer Siena, Pisa ou Arezzo). Em Florença sempre será bem-vindo, com muita arte e muita comida.

Passagens de trem mais frequentes desde Florença

Comprar Passagens de Trem FlorençaRoma – Florença. Duração: entre 1:30 e 2:30 horas, dependendo do horário de saída.
Florença – Veneza. Duração: entre 1:51 horas e 4:52 horas, dependendo do horário de saída.
Florença – Pisa. Duração: entre 1 hora e 6:30 horas, dependendo do horário de saída.
Florença – Milão. Duração: entre 1:45 horas e 3:35 horas, dependendo do horário de saída.
Florença – Paris. Duração: entre 9:20 horas e 12:20 horas, dependendo do horário de saída.

Passes de trem Italia

Comprar Passes de Trem Eurail Global Pass
Eurail National Pass
Eurail Select Pass
França – Itália Pass
Grécia – Itália Pass
Itália Pass
Itália – Espanha Pass