Itália

Se planeja percorrer em trem Itália, ou se simplesmente procura uma passagem de trem Roma Florença, ou porque não Roma Veneza, visite esta seção.

Espanha

Procura um passe de trem para percorrer Espanha? Deseja comprar passagens para o RENFE AVE? Consiga aqui todos os trens em Espanha.

França

Se visita França, não deixe de viajar no TGV e conhecer suas incríveis estações de trem. Encontre informação sobre destinos de trem em França.

Alemanha

Ao percorrer em trens Alemanha, você descobrirá paisagens sonhadas. Compre um passe de trem e preparese para percorrer Alemanha.

Outros Paises

Visite esta seção para conhecer a respeito de trens em outros países de Europa: Suiça, Inglaterra, República Tcheca, Irlanda, Portugal, e mais…

Marselha

Comprar Passagens de Trem Paris

Gare St. Charles é a estação aonde chegam os trens da SNFC provenientes de destinos como Paris, Bruxelas, Avignon, Niza, Toulon ou Cannes, entre outros.

Graças à extensão do TGV, é possível percorrer o trecho Paris-Marselha em tão só 3 horas. Passe-los Global Pass e Select Pass, Passe França, Passe Benelux-França, Passe França-Alemanha, Passe França-Espanha, Passe França-Itália ou Passe França-Suíça (todos da Eurail) são as opções disponíveis que incluem Marselha no percurso, o que permite chegar de pontos mais importantes da Europa.

É possível também adquirir um bilhete ponto a ponto nos trens Eurostar, Artesia França-Itália (tanto diurno como noturno), TGV ou o trem noturno Paris-Alemanha.

Com centenas de anos de história, Marselha conjuga de maneira perfeita a arquitetura medieval dos séculos XV e XVI com modernos edifícios.

A cidade tem estado unida desde seus começos a uma cultura marítima. Isto se plasma, por exemplo, em suas obras de arquitetura mais representativas, como o Vieux Port, o antigo porto de Marselha, onde o Forte St. Jean (na entrada ao porto) marca o coração da cidade.

Chegue até ali e visite La Crièe (o teatro mais famoso de Marselha) ou percorra Place Thiars, uma coincidida localização cheia de restaurantes e bares, que se transforma no lugar ideal para jantar ao ar livre durante os meses de verão.

Localizada justo atrás da entrada ao Vieux Port, a Corniche é uma rua que vai dos Catalans até a estátua de David (uma cópia da obra de Michelangelo).

Tome-se um tempo para conhecer durante o percurso o Vallon dês Auffes, um povoado pesqueiro localizado numa pequena enseada com vários centros de descanso, situado antes das Praias do Prado (ideais para tomar banho de sol e nadar ou fazer esportes aquáticos no verão).

Trem Marselha

A cidade apresenta uma ampla oferta de monumentos, museus e lugares arquitetônicos para conhecer.

Construída no século XIX, a igreja Notre Dame da Garde está localizada no ponto mais alto da cidade e é conhecida como Bonne Mère (boa mãe). Na sua frente se encontra uma virgem de quase 10 metros de altura que, segundo se diz, oferece proteção aos pescadores e marinheiros. É recomendável visitá-la para ter, ademais, uma das melhores vistas de Marselha com o arquipélago Frioul de fundo.

O edifício de Lecorbusier (de 165 metros de comprimento por 24 de largura e 56 de altura) é uma joia da arquitetura moderna. O Castelo de If, (que se encontra num ilhéu e funcionou como prisão no século XVI) recebe hoje milhares de turistas. O Musée Cantini contém uma das coleções de arte do século mais importantes da França, com obras de Olho, Ernst, Bacon ou Picasso, entre outros.

A mais está dizer do que as excursões de barco pela costa azul são algo que não pode deixar de fazer. Nas aforas da cidade, Les Calanques é um paraíso que apresenta a típica postal de águas turquesas, vegetação abundante e alvos alcantilados.

A cozinha de Marselha apresenta uma ampla oferta, com cardápios muito variados que vão de 10 a 50 euros (é claro que falando de restaurantes muito bons, mas não de luxo), consistentes em 2/3 pratos com uma garrafa de vinho, água ou refrigerante. Exemplo disso são o Indigo Cafe (148 avenue Pierre Mendès France, 8e) com comida mexicana ou La Kahena (2 rue da République, 2e) com mais de 10 variedades de pratos de carnes e peixes, ideais para comer bem e a bom preço.

A vida noturna da cidade é muito ativa, com grande quantidade de bares e discotecas dispersos por vários pontos. Desfrute o pôr-do-sol em Le Suffren, um bar do Vieux Port. Perto das Praias do Prado, passe por Le Café da Plage, o lugar ideal para tomar um trago antes de começar a diversão em qualquer uma das discotecas da costa (Le Trolleybus ou Le Millenium são as mais recomendáveis para quem gostar de escutar música eletrônica até o amanhecer ou La Maronaise para desfrutar as impressionantes vistas e a enorme piscina de água salgada).

Passagens de trem mais frequentes desde Marselha

Comprar Bilhetes de Trem NiceMarselha – Paris. Duração: entre 3:03 hs. e 3:17 hs., dependendo do horário de saída do trem.
Marselha – Montpellier. Duração: entre 1:26 hs. e 3:19 hs., dependendo do horário de saída do trem.
Marselha – Barcelona. Duração: 7 hs. e 17 min.
Marselha – Zurique. Duração: entre 7 hs e 21 min.

Passes de trem França

Comprar Passes de TremEurail Select pass
Eurail Global Pass
França Rail Pass
França – Itália Pass
França – Espanha Pass
França – Alemanha Pass
França – Benelux Pass