Itália

Se planeja percorrer em trem Itália, ou se simplesmente procura uma passagem de trem Roma Florença, ou porque não Roma Veneza, visite esta seção.

Espanha

Procura um passe de trem para percorrer Espanha? Deseja comprar passagens para o RENFE AVE? Consiga aqui todos os trens em Espanha.

França

Se visita França, não deixe de viajar no TGV e conhecer suas incríveis estações de trem. Encontre informação sobre destinos de trem em França.

Alemanha

Ao percorrer em trens Alemanha, você descobrirá paisagens sonhadas. Compre um passe de trem e preparese para percorrer Alemanha.

Outros Paises

Visite esta seção para conhecer a respeito de trens em outros países de Europa: Suiça, Inglaterra, República Tcheca, Irlanda, Portugal, e mais…

Sevilha

Bilhetes Sevilha

Chegar de trem a Sevilha é a opção por excelência. Situada num dos principais acessos da cidade, a Estação de transportes ferroviários Santa Justa (a terceira da Espanha por tráfico nacional) é o ponto nevrálgico onde confluem os eixos ferroviários de Madri, Málaga e Granada.

De lá, os trens de alta velocidade, como o Renfe AVE ou o Alvia comunicam Sevilha com o resto de Andaluzia e da Espanha (Madri-Sevilha é o trajeto mais solicitado pelo turismo internacional).

A estação conta por sua vez com numerosos meios de transporte como táxis e ônibus para chegar a todos os pontos da cidade. Por suas características, Sevilha é uma cidade com uma média de 2 ou 3 dias de estadia por parte do turismo nacional e internacional. Por isso, os hotéis em Sevilha apresentam uma variada oferta para hospedar centenas de pessoas por dia. No entanto, é recomendável realizar a reserva de seu hotel em Sevilha antes de aportar.

Um rico e vasto legado cultural é a causa pela qual Sevilha possui um importante patrimônio histórico digno de conhecer. Praticamente todo seu centro histórico num museu, pelo qual a melhor forma de percorrer Sevilha é caminhando.

Ainda que, também, na zona do centro, onde os automóveis estão proibidos, é recomendável dar um passeio em carroça puxado por cavalos. Os ônibus são uma boa maneira de percorrer os setores afastados, para desfrutar enquanto descansa (para isso existe o centro turístico de 2 ou 3 dias de duração, que lhe habilitam a realizar quantas viagens desejar).

O centro de Sevilha constitui um mosaico urbano onde o patrimônio histórico está rodeado por uma rede de ruas estreitas, de casas de estilo colonial com pitorescas sacadas com grades pretas e flores.

Visite ou Alcázar (o palácio real habitado mais antigo da Europa, formado por vários edifícios) que foi considerado patrimônio da humanidade. Os museus (como o Museu Arqueológico e a Torre do Ouro), são também pontos importantes do percurso turístico em Sevilha.

Trem Sevilha

A cidade oferece uma ampla oferta de passeios ao ar livre.

Chegue até o centro histórico para percorrer a Alameda de Hércules (o jardim público mais antigo da Europa), o parque de María Luisa, na Zona Monumental da cidade (que em princípio fazia parte dos jardins do Palácio de San Telmo), ou o parque temático “Pavilhão da Energia viva” (baseado no cuidado da energia e o meio ambiente).

A gastronomia sevilhana se caracteriza pelas tampas. É costume ver a grupos de amigos ao entardecer indo “de tampas”. Então já sabe, depois de um dia de caminhada, a melhor maneira de fazer um descanso é em qualquer um dos bares do circuito de tampas que há dispersos nas ruas do centro.

Dissemos descanso, porque o percurso em Sevilha não termina quando cai a noite. Pelo contrário, a Sevilha noturna é uma cidade cheia de vida e alegria.

Dispersos por toda a cidade, multidão de bares, restaurantes e discotecas reúnem turistas de todo o mundo misturados com os habitantes locais. Dentro do centro há, por sua vez, várias zonas como o Bairro de Santa Cruz (recomendável conhecer suas bodegas), a zona de Alfafa, o Areal ou a Alameda (com um clima mais alternativo).

Na Triana se localiza a maior quantidade de bares e discotecas de música eletrônica que concentram um público jovem, cosmopolita e com muita vontade de se divertir. Este movimento noturno se translada (quando chega o verão europeu) à zona do rio, desde o Parque de María Luisa até a ponte da Barqueta, lugares típicos para desfrutar as agradáveis noites de verão em Sevilha.

Passagens de trem mais frequentes desde Sevilha

Comprar Passagens de Trem Sevilha Madri – Sevilha. Duração: 2hs 30min.
Barcelona – Sevilha Duração: entre 5:35 hs e 12:30 hs., dependendo do horário de saída do trem.
Sevilha – Granada. Duração: 3 horas.
Sevilha – Cordoba. Duração: 45 min.
Lisboa – Sevilha Duração: entre 13:15 hs e 14:45 hs., dependendo do horário de saída do trem.

Passes de trem Espanha

Comprar Passes de Trem EspanhaEurail Global pass
Eurail National Pass
Eurail Select Pass
Espanha Pass
Italia-Espanha Pass
Portugal-Espanha Pass
França-Espanha Pass