Itália

Se planeja percorrer em trem Itália, ou se simplesmente procura uma passagem de trem Roma Florença, ou porque não Roma Veneza, visite esta seção.

Espanha

Procura um passe de trem para percorrer Espanha? Deseja comprar passagens para o RENFE AVE? Consiga aqui todos os trens em Espanha.

França

Se visita França, não deixe de viajar no TGV e conhecer suas incríveis estações de trem. Encontre informação sobre destinos de trem em França.

Alemanha

Ao percorrer em trens Alemanha, você descobrirá paisagens sonhadas. Compre um passe de trem e preparese para percorrer Alemanha.

Outros Paises

Visite esta seção para conhecer a respeito de trens em outros países de Europa: Suiça, Inglaterra, República Tcheca, Irlanda, Portugal, e mais…

Trem Hamburgo

Bilhetes Hamburgo

Sua condição de cidade portuária se deve a que está situada a orlas do rio Elba, que desemboca a uns 100 km no Mar do Norte. Desde Hamburgo até o mar este rio é navegável, inclusive por barcos grandes, o que converteu à cidade já faz séculos num porto importante.

E a arquitetura de Hamburgo reflete essa condição. O projeto urbano para modificar o bairro portuário é o maior de Europa e a cidade armazém de Hamburgo constitui o complexo de armazéns maior do mundo.

Frankfurt, Berlim, Amsterdam, Copenhaguen, Paris, Roma ou Milão, são algumas das cidades que oferecem serviços de trens europeus para chegar de trem a Hamburgo. Sua estação central, Hamburg Hauptbahnhof, é a segunda com maior atividade de Europa (por trás da de Paris), conectando por trem Hamburgo com o resto de Europa de forma muito ágil, e com o ordem característico dos alemães.

Como sucede em outras capitais européias importantes, Hamburgo é uma mistura permanente de história e cultura com modernidade e progresso. Edifícios com arquitetura renascentista do século XIX se misturam com imponentes e modernas construções, muitas delas de empresas internacionais de primeira linha. A cidade tem mais de 50 teatros e 60 museus e é sede de centos de espetáculos, concertos e exposições de nível internacional que durante todo o ano fazem parte seu marco cultural. Visite os teatros Hamburger Schauspielhaus, Thalia e o Kampnagel, de renome internacional.

Particularmente interessantes são o Mundo em miniatura Wunderland (de 4000 mts2) e o Museu Internacional Marítimo (de 10 andares e mais de 10000 mts2). Cerca de 20000 mts2 formam a Sala de Arte de Hamburgo, um dos museus maiores de Alemanha. Assombre-se com suas pinturas desde o período gótico até a atualidade.

Hamburgo

Faça-se tempo na agenda para conhecer o Museu Panoptikum (o museu com figuras de cera mais antigo e grande de Alemanha), o Museu do Café (onde degustar uma grande variedade de cafés e chás e apreciar mais de 3000 peças antigas), o Museu Etnológico (com mais de 350.000 peças), o Museu da Cidade Armazém, o Museu HSV (localizado nas instalações do mitico estádio de futebol Hamburg AOL Areia), o Museu Submarino (no porto de Baakenhafen realmente de impacto) ou o Museu Zoológico e Botânico (em onde se expõem cerca de 90 mil espécies!!!).

Hamburgo é uma dos lugares com mais verde de Europa. O centro da cidade está situado ao redor dos lagos artificiais Binnenalster (Alster interior) e o Außenalster (Alster exterior), originários ambos do rio Alster, mas que se mantiveram como lagos.

Vale a pena percorrer as três avenidas (com elegantes edifícios do século XIX), que rodeiam o lago Alster interior. A vista das igrejas e os edifícios ao outro lado é algo digno de experimentar, sobretudo de noite. Seus numerosos parques se distribuem por toda a cidade. Se lhe toca um bom dia, percorra o Stadtpark e Plantem um Blomen (Plantas e Flores). O Stadtpark (o parque central de Hamburgo) tem um grande quantidade de grama e uma imponente torre de água, e alberga um dos planetários maior de Europa.

A gastronomia de Hamburgo esta baseada nos pescados (provenientes do Elba) e tem características da cozinha alemã do norte.

Prove as lagostas e os caranguejos ao forno ou o arenque sazonado (com diversos acompanhamentos segundo a epoca do ano). Deleite-se com o Labskaus (carne de vaca em salazón e um pouco de água cozido tudo junto com beterraba, pepino e cebolas) ou o característico refogado com embutidos alemães Steckrübeneintopf.

O café da manhã ou a meia tarde são o momento para provar a pastelaria alemã. Os braune Kuchen (docinhos marrons) ou os Pumpernickel (deliciosos pães com canela e açúcar)… a desculpa ideal para tomar o chá defronte ao lago. Ao cair a noite, Hamburgo desprega o histrionismo próprio de uma capital Européia. Uma centena de restaurants, clubes e discos são parte da movimentada noturna (e conformam a famosa milha pecaminosa… animasse a transitá-la!).

Passagens de trem Hamburgo

Comprar Passagens de Trem HamburgoBerlín – Hamburgo. Duração: entre 1:36 hs. e 2 hs., dependendo do horário de saída do trem.
Frankfurt – Hamburgo. Duração: entre 4 e 7 hs., dependendo do horário de saída do trem.
Hamburgo – Copenhagen. Duração: entre 4:43 hs. e 5:49 hs., dependendo do horário de saída do trem.
Paris – Hamburgo. Duração: 8:21 hs. e 9:13 hs., dependendo do horário de saída do trem.
Amsterdam – Hamburgo. Duração: entre 5:23 hs. e 6:01 hs.,dependendo do horário de saída do trem.

Passes de trem Alemania

Comprar Passes de Trem AlemanhaEurail Global Pass
Eurail Select Pass
Alemanha Rail Pass
Alemanha – Polônia Pass
Alemanha – Suíça Pass
Áustria – Alemanha Pass
Benelux – Alemanha Pass
Dinamarca – Alemanha Pass
França – Alemanha Pass
República Tcheca – Alemanha Pass