Itália

Se planeja percorrer em trem Itália, ou se simplesmente procura uma passagem de trem Roma Florença, ou porque não Roma Veneza, visite esta seção.

Espanha

Procura um passe de trem para percorrer Espanha? Deseja comprar passagens para o RENFE AVE? Consiga aqui todos os trens em Espanha.

França

Se visita França, não deixe de viajar no TGV e conhecer suas incríveis estações de trem. Encontre informação sobre destinos de trem em França.

Alemanha

Ao percorrer em trens Alemanha, você descobrirá paisagens sonhadas. Compre um passe de trem e preparese para percorrer Alemanha.

Outros Paises

Visite esta seção para conhecer a respeito de trens em outros países de Europa: Suiça, Inglaterra, República Tcheca, Irlanda, Portugal, e mais…

Berlim

Passagens Trem Berlim

Compre uma passagem de trem a Berlim e desfrute desta apaixonante, futurista, clássica e mutante cidade. A capital da Alemanha é uma porta ao futuro e um museu vivente da história. A cidade mais povoada da Alemanha produz um sem-fim de sensações naqueles que têm a sorte de visitá-la. Excitante, Berlim assombra permanentemente com sua incomparável oferta cultural, uma lendária vida noturna, e uma paisagem única, de lagos e verdes infinitos. Localizada ao leste da Alemanha, a escassos quilômetros da fronteira com a Polônia, esta cidade é em si um resumo vivente de uma parte importante da história.

Altamente cosmopolita, resultado de uma importante imigração, Berlim convida a conhecer um crisol de culturas e costumes que não deixam de assombrar.

Trem Berlim

Desde já, as opções para chegar de trem a Berlim são variadas. Haupbanhhof é a estação mais importante e coincidida de trem em Berlim. Localizada no centro da cidade, recebe mais de 240.000 pessoas por dia, desde vários destinos de toda Europa. A oferta de hotéis em Berlim é ampla, e por tratar-se de uma cidade tão turística, há uma enorme variedade de opções para todos os gostos e orçamentos. Berlim é clássica e moderna. É claro que não pode deixar de ir conhecer o Muro de Berlim, um dos ícones da história europeia. Caminhar pelas ruas de Berlim e observar sua arquitetura, faz com que a viagem valha a pena. Visite Potsdamer Platz, no coração do Berlim Ocidental. Assombre-se com a nova imagem arquitetônica, totalmente reconstruída, de um dos lugares mais populares da Europa dos anos 20. Da sacada no último andar do arranha-céu Kollhoff, poderá desfrutar de uma vista espetacular do recinto DaimlerChrysler e do complexo Sony com seu singular teto futurista.

Muito perto se encontra a Porta de Brandenburgo, monumento que hoje é símbolo da reunificação do país. A oferta de museus de Berlim é insuperável tanto em quantidade como em qualidade: mais de 360 museus albergam sua história e suas raízes e a história da Europa também. Recomendável visitar a Ilha dos Museus, o Museu do cinema na Potsdamer Platz ou até a estação Hamburger Bahnhof, que oferece um conceito moderno de sala de exposições com suas obras de arte contemporânea. O Museu do Muro em Checkpoint Charlie apresenta uma exposição permanente sobre a história do Muro de Berlim e a luta internacional pelos direitos humanos. Entre outros, expõem-se muitos objetos que foram utilizados pelos fugitivos e seus ajudantes. O Museu Egípcio guarda uma das maiores coleções mundiais de objetos do antigo Egito (entre elas, o busto da rainha Nefertiti). As excursões pelas catacumbas e refúgios subterrâneos são também um passeio obrigado. Mas Berlim não só é apaixonante sob a terra. Na superfície, nenhuma outra cidade da Europa oferece tanto verde como esta.

Localizado no centro da cidade, e com mais de 200 hectares, o Tiergarten constitui o maior parque paisagístico e é considerado o pulmão verde de Berlim. Nos distritos de Lichterfelde e Dahlem se encontra o jardim botânico (um dos maiores da Europa). Dirija-se ao sul para conhecer a Pfauneninsel. Ali Federico Guilherme II fez construir um castelo para sua amante, e hoje é uma reserva natural repleta de pavões.

Passagens de trem mais frequentes desde Berlim

Comprar Bilhetes de Trem BerlimBerlim – Praga. Duração: 4 horas e 40 minutos.
Berlim – Frankfurt. Duração: entre 3 ye½ y 4 hs., dependendo do horário de saída do trem.
Berlín – Munique. Duração: 4 horas e 40 minutos.
Berlín – Paris. Duração: entre 8 y 10 horas, dependendo do horário de saída do trem.
Berlín – Amsterdam. Duração: entre 6 e 10 horas, dependendo do horário de saída do trem.

Passes de trem Alemanha

Comprar Passes de TremEurail Global Pass
Eurail Select Pass
Alemanha Rail Pass
Alemanha – Polônia Pass
Alemanha – Suíça Pass
Áustria – Alemanha Pass
Benelux – Alemanha Pass
Dinamarca – Alemanha Pass
França – Alemanha Pass
República Tcheca – Alemanha Pass